Lar Politica STJD mantém punições e confirma tricampeonato de Gabriel Casagrande na Stock Car

STJD mantém punições e confirma tricampeonato de Gabriel Casagrande na Stock Car

por da Redacao
0 comentários
stjd-mantem-punicoes-e-confirma-tricampeonato-de-gabriel-casagrande-na-stock-car

Paranaense garantiu o título da temporada de 2024 ao finalizar em terceiro lugar na última etapa, realizada em São Paulo, em dezembro; Felipe Baptista teria conquistado o título se as penalidades fosse removidas

Reprodução/Instagram/@gcasagrande

As sanções foram aplicadas devido a um suposto descumprimento das normas relacionadas ao uso de aditivos em pneus durante a etapa do Velopark

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo (STJD) decidiu, em julgamento recente, manter as punições impostas às equipes Crown Racing e TMG, o que confirma o tricampeonato de Gabriel Casagrande na Stock Car. As sanções foram aplicadas devido a um suposto descumprimento das normas relacionadas ao uso de aditivos em pneus durante a etapa do Velopark. As penalizações resultaram na perda de pontos para os pilotos Felipe Baptista, Enzo Elias, Felipe Massa e Rafael Suzuki. Se as punições tivessem sido revertidas, Felipe Baptista teria conquistado o título, somando 936 pontos, superando Casagrande, que terminou com 919 pontos.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Gabriel Casagrande garantiu o título da Stock Car Pro Series na temporada de 2024 ao finalizar em terceiro lugar na Super Final BRB, realizada em São Paulo no dia 15 de dezembro. Para assegurar a conquista, ele precisava apenas de um sétimo lugar, o que o colocaria em uma posição confortável, independentemente dos resultados dos concorrentes.

A controvérsia em torno das desclassificações levou o caso a ser analisado em instâncias superiores. Inicialmente, o STJD havia revertido a decisão que favorecia as equipes desclassificadas antes da corrida em Goiânia, mas a situação foi reavaliada em dezembro. A Comissão Disciplinar do STJD decidiu manter as desclassificações, uma decisão que foi ratificada pelo Pleno, 36 dias após a última corrida da temporada.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.