Lar Internacional STF vai analisar bloqueio da plataforma Rumble por Moraes em março

STF vai analisar bloqueio da plataforma Rumble por Moraes em março

por da Redacao
0 comentários
stf-vai-analisar-bloqueio-da-plataforma-rumble-por-moraes-em-marco

Ministro do STF fundamentou sua decisão afirmando que o CEO da rede social promove postagens que contêm discursos extremistas e antidemocráticos

Fellipe Sampaio /STF

A suspensão da rede social no país se deve ao não cumprimento de ordens judiciais e à propagação de conteúdos considerados ilícitos

O Supremo Tribunal Federal (STF) programou para o período de 7 a 14 de março a análise sobre a manutenção da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que resultou no bloqueio da plataforma Rumble no Brasil. O ministro fundamentou sua decisão ao afirmar que o CEO da Rumble promove postagens que contêm discursos extremistas e antidemocráticos. A suspensão da rede social no país se deve ao não cumprimento de ordens judiciais e à propagação de conteúdos considerados ilícitos. Essa ação foi motivada por uma solicitação da Polícia Federal, que pediu a prisão preventiva do blogueiro Allan Lopes dos Santos. Ele é alvo de investigações por incitação a crimes e por ataques às instituições democráticas.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A decisão do STF poderá ter um impacto significativo não apenas sobre a Rumble, mas também sobre outras redes sociais que enfrentam desafios semelhantes no Brasil. O julgamento no STF será acompanhado de perto, uma vez que a questão envolve a proteção da democracia e a responsabilidade das plataformas em moderar conteúdos que possam incitar a violência ou desestabilizar as instituições.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.