Lar Região ‘Se me tornei três vezes presidente da República foi também para que toda mulher brasileira seja livre’, posta Lula

‘Se me tornei três vezes presidente da República foi também para que toda mulher brasileira seja livre’, posta Lula

por Jovem Pan
0 comentários
‘se-me-tornei-tres-vezes-presidente-da-republica-foi-tambem-para-que-toda-mulher-brasileira-seja-livre’,-posta-lula

Na publicação deste 8 de março, o presidente lista uma série de ações do governo como a Lei de Igualdade Salarial, a criação do Ministério das Mulheres, e o Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios

Ricardo Stuckert / PR

Lula diz que a segurança pública passou a dedicar um eixo exclusivo para a proteção da vida das mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva listou neste sábado (8) uma série de ações do governo em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, 8 de março. Em publicação nas redes sociais, Lula cita a Lei de Igualdade Salarial e a criação do Ministério das Mulheres. O presidente diz que a segurança pública – pauta de influência no debate público e na popularidade de governos – passou a dedicar “um eixo exclusivo para a proteção da vida das mulheres“.

“Hoje, 8 de março, é dia de homenagear a luta das mulheres brasileiras. Se me tornei três vezes presidente da República foi também para que toda mulher brasileira seja livre e viva plenamente seus direitos. Foi por isso que criamos, pela primeira vez na história do Brasil, um Ministério das Mulheres”, escreveu.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Retomamos o Programa Mulher Viver Sem Violência, com ações integradas nas áreas de segurança, saúde, previdência, justiça, rede socioassistencial e promoção da autonomia financeira”, diz a publicação. “Avançamos muito, mas ainda há muito a ser feito. O compromisso do nosso governo é continuar apoiando essas lutas. Para que, de fato e por direito, o lugar da mulher seja onde ela quiser estar”, complementa.

São citados também programas como o Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, o “Elas Empreendem” e bolsas de iniciação científica para meninas, nas áreas de computação, engenharias e ciências exatas.

A última pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada em fevereiro, aponta que 24% dos eleitores brasileiros classificam o atual governo como ótimo ou bom, com queda da aprovação entre as mulheres. Cerca de 38% do eleitorado feminino classificava o governo positivamente no fim de 2024. No levantamento mais recente, essa parcela é também de 24%.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.