Lar Internacional São Paulo e Corinthians postam mensagens de apoio a Luighi após atos de racismo

São Paulo e Corinthians postam mensagens de apoio a Luighi após atos de racismo

por da Redacao
0 comentários
sao-paulo-e-corinthians-postam-mensagens-de-apoio-a-luighi-apos-atos-de-racismo

Atacante, que tem apenas 18 anos, foi alvo de gestos racistas durante a vitória do Palmeiras por 3 a 0 contra o Cerro Porteño pela Libertadores sub-20

Fabio Menotti/Palmeiras

Após o ocorrido, ele expressou sua indignação

São Paulo e Corinthians demonstraram apoio ao jogador Luighi, do Palmeiras, após ele ser alvo de racismo durante uma partida da Libertadores Sub-20. Um torcedor do Cerro Porteño fez gestos ofensivos em sua direção, o que gerou revolta e levou a uma breve interrupção do jogo. Ambos os clubes se manifestaram contra o racismo e exigiram punições para os responsáveis pelo ato.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O São Paulo se pronunciou em suas redes sociais, afirmando:”Nossa total solidariedade a você, Luighi. Parabéns pela coragem em seu desabafo e posicionamento. Você representou milhões de pessoas que não aguentam mais sofrer com atos criminosos como esses. Que os responsáveis sejam punidos. Independentemente de clubes e rivalidades, que lutemos juntos contra esses episódios lamentáveis e repugnantes de racismo. Basta!”

Nossa total solidariedade a você, Luighi. Parabéns pela coragem em seu desabafo e posicionamento. Você representou milhões de pessoas que não aguentam mais sofrer com atos criminosos como esses. Que os responsáveis sejam punidos. Independentemente de clubes e rivalidades, que… https://t.co/3VEf80kYqE

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 7, 2025

O Corinthians também se posicionou, reforçando seu repúdio a qualquer forma de discriminação. “O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza ao atleta Luighi, reiterando o absoluto repudio aos atos racistas que frequentemente acontecem contra jogadores brasileiros. Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo.”

O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza ao atleta Luighi, reiterando o absoluto repudio aos atos racistas que frequentemente acontecem contra jogadores brasileiros. Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo. https://t.co/zwNw4hGMxK

— Corinthians (@Corinthians) March 7, 2025

Luighi, que tem apenas 18 anos, foi alvo de gestos racistas durante a vitória do Palmeiras por 3 a 0. Após o ocorrido, ele expressou sua indignação, questionando a falta de atenção da mídia e das autoridades em relação ao racismo no futebol. “Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?”, disse Luighi.

“Vai me perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Ou a CBF, sei lá. Você não ia perguntar sobre isso né? Não ia. É um crime o que ocorreu hoje. Isso aqui é formação, estamos aqui para aprender”, finalizou.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.