O presidente Donald Trump, depois de reclamar sobre isso por anos, assinou uma ordem para suspender as restrições à pressão da água nos chuveiros na quarta-feira (9), dizendo que queria cuidar do seu “lindo cabelo”.
O decreto de Trump visa reverter medidas de eficiência e conservação de água tomadas pelos dois últimos presidentes democratas, Barack Obama e Joe Biden.
De acordo com um folheto informativo da Casa Branca, Trump “acabará com a guerra causada por Obama e Biden sobre a pressão da água e tornará os chuveiros dos Estados Unidos ótimos novamente”.
“O excesso de regulamentação sufoca a economia americana, entrincheira os burocratas e sufoca a liberdade pessoal”, diz o folheto informativo.
Trump ordenou que o Departamento de Energia revogasse uma regra iniciada por Obama e retomada por Biden que limitava o fluxo de cada chuveiro no mercado a 2,5 galões (9,5 litros) de água por minuto.
A ordem suspende as restrições de uso de água em basicamente qualquer aparelho que utilize água, como vasos sanitários e lava-louças.
“No meu caso, gosto de tomar um bom banho e cuidar do meu lindo cabelo”, disse Trumpdurante a cerimônia de assinatura no Salão Oval. Ele disse que, segundo as regras atuais, precisa ficar embaixo do chuveiro por 15 minutos, o que ele chamou de ridículo.
“Vamos abri-lo para que as pessoas possam viver”, disse ele.
CNN
Visualizações 4
Anúncios