Lar Esportes MPF investiga atuação da CBF no caso de racismo contra jogador do Palmeiras

MPF investiga atuação da CBF no caso de racismo contra jogador do Palmeiras

por webradiobrasil
0 comentários
mpf-investiga-atuacao-da-cbf-no-caso-de-racismo-contra-jogador-do-palmeiras

O Ministério Público Federal deu início a um inquérito civil para investigar a atuação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação ao caso de racismo que envolveu o jogador Luighi, do Palmeiras, durante a Libertadores sub-20. A solicitação para a abertura do inquérito partiu da organização Jus Racial, que apontou uma possível omissão da CBF diante do ocorrido. Durante uma partida contra o Cerro Porteño, Luighi foi alvo de ofensas racistas, com torcedores imitando gestos de macaco. Em resposta, a CBF divulgou uma nota de repúdio e prometeu que tomaria medidas punitivas. Por sua vez, a Conmebol decidiu que o Cerro Porteño jogará com os portões fechados nas próximas partidas da competição.

O jogador Luighi compartilhou sua indignação nas redes sociais, fazendo uma analogia entre sua experiência e o sofrimento histórico enfrentado pela população negra. A Jus Brasil criticou a CBF por não ter contestado a falta de punição ao árbitro e por não ter questionado o valor da multa aplicada ao clube paraguaio. Além disso, o presidente da Conmebol, Alejandro Domingues, fez uma declaração que foi considerada racista ao afirmar que a Libertadores sem clubes brasileiros seria como “Tarzan sem Chita”. Após a repercussão negativa, ele se desculpou, alegando que não tinha a intenção de ofender e que sempre defendeu valores de respeito e inclusão.

Visualizações 21

Anúncios

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.