Lar Politica Lula é pior que Bolsonaro para 44% dos eleitores, diz PoderData

Lula é pior que Bolsonaro para 44% dos eleitores, diz PoderData

por webradiobrasil
0 comentários
lula-e-pior-que-bolsonaro-para-44%-dos-eleitores,-diz-poderdata

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerado “pior” que o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por 44% dos eleitores. A taxa oscilou 2 pontos percentuais desde janeiro e atingiu o maior patamar já registrado pelo PoderData desde o início deste 3º mandato de Lula.

Os dados da pesquisa PoderData, realizada de 15 a 17 de março de 2025, mostram ainda que a taxa dos que preferem a atual gestão variou negativamente 1 ponto percentual em 2 meses, para 32%. Desde a posse, caiu 14 pontos percentuais. É a 4ª vez desde o início do mandato que Lula fica atrás de Bolsonaro.

O número de entrevistados que não veem diferença significativa entre a administração petista e a bolsonarista é o mesmo que o registrado em janeiro: 22%. Outros 2% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 15 a 17 de março de 2025, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 198 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, são mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Poder 360

Visualizações 125

Anúncios

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.