Lar Brasil Janja defende regulamentação das redes após morte de criança

Janja defende regulamentação das redes após morte de criança

por webradiobrasil
0 comentários
janja-defende-regulamentacao-das-redes-apos-morte-de-crianca

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, disse ser “urgente” a regulamentação das redes sociais. Em publicação feita na 3ª feira (15.abr.2025) em seu perfil no Instagram, ela citou Sarah Raissa Pereira de Castro, de 8 anos, que morreu depois de inalar desodorante aerossol.

“[Ela] morreu devido a um desafio ignorante, feito pelas redes sociais. A gente precisa pensar e repensar que mundo é esse que a gente está construindo”, afirmou Janja. “A gente tem uma série de temas importantes que precisam de votação no Congresso Nacional. Mas tem esse que é urgente, urgentíssimo: a regulamentação das redes sociais”, declarou.

Sarah Raissa deu entrada no HRC (Hospital Regional de Ceilândia), no Distrito Federal, na última 5ª feira (10.abr) e morreu no domingo (13.abr). Segundo a Polícia Civil, a garota foi encontrada em sua casa, desmaiada, segurando um frasco de desodorante aerossol.

A família relatou que ela participou do “desafio do desodorante”, popular no TikTok, que consiste em inalar o produto pelo máximo de tempo possível. A polícia está investigando o caso.

“A gente precisa proteger a vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, afirmou Janja. “As redes sociais precisam de uma regulamentação, elas não podem ser terra de ninguém”, disse.

“Esse território sem lei das redes sociais, infelizmente, nos levou a Raissa. A gente vai continuar trabalhando para que o projeto de regulamentação das redes seja aprovado com a máxima urgência possível”, declarou.

Poder 360

Visualizações 9

Anúncios

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.