Lar Região Gleisi Hoffmann rebate fala de Bolsonaro que chamou mulheres petistas de ‘feias’ e ‘incomíveis’

Gleisi Hoffmann rebate fala de Bolsonaro que chamou mulheres petistas de ‘feias’ e ‘incomíveis’

por Jovem Pan
0 comentários
gleisi-hoffmann-rebate-fala-de-bolsonaro-que-chamou-mulheres-petistas-de-‘feias’-e-‘incomiveis’

‘Lhe falta espelho! E logo lhe faltará liberdade’, postou a nova ministra da Relações Institucionais nas redes sociais; ela aproveitou também o Dia Internacional da Mulher para exaltar a presença feminina no PT

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Gleisi Hoffmann deixará a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) após assumir o ministério

A nova ministra da Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, rebateu neste sábado (8), nas redes sociais, ao comemorar o Dia Internacional da Mulher, falas machistas desta semana do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Bolsonaro foi gravado nesta semana afirmando considerar mulheres que apoiam o Partido dos Trabalhadores (PT) como “feias” e “incomíveis”. Depois das falas misóginas, ele e os demais presentes aparecem rindo.

“Aquelas que o inelegível chamou de ‘feias’ e outras palavras impublicáveis, expondo o machismo e a misoginia da extrema-direita que ele representa. Lhe falta espelho! E logo lhe faltará liberdade”, disse Hoffmann. Também neste sábado, o ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes encaminhou à Procuradoria-Geral da República as defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros acusados em investigação sobre tentativa de golpe de Estado e outros crimes, incluindo organização criminosa.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Na publicação das redes sociais, a nova ministra também falou sobre a presença das mulheres no PT. “Fico muito orgulhosa de ter presidido um partido em que as mulheres exercem 50% de todos os cargos de direção. O primeiro partido no Brasil em que a paridade de gênero foi efetivada”, apontou.

Gleisi deixará a presidência do partido após assumir o ministério. Sua posse está marcada para 10 de março. Ela assumirá o cargo de Alexandre Padilha, que vai para o Ministério da Saúde.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.