Lar Região Final da Supercopa Feminina terá clássico entre São Paulo e Corinthians

Final da Supercopa Feminina terá clássico entre São Paulo e Corinthians

por Sarah Americo
0 comentários
final-da-supercopa-feminina-tera-classico-entre-sao-paulo-e-corinthians

Decisão está marcada para domingo (16) e as alvinegras vão em busca do quartro título, já as tricolores, querem acabar com a hegemonia na competição e buscam seu primeiro troféu na competição; a partir de 2026, o torneio, que está em sua quarta edição, terá um novo modelo

  • Por Sarah Américo
  • 12/03/2025 21h13 – Atualizado em 12/03/2025 22h10

Rubens Chiri/São Paulo FC e Reprodução/Instagram/@corinthiansfutebolfeminino

Final entre São Paulo e Corinthians será realizada no domingo (16)

São Paulo e Corinthians vão disputar a final da Supercopa Feminina. O jogo é uma reedição da final do Brasileiro de 2024, quando as alvinegras foram campeãs em cima das tricolores. As equipes paulistas chegaram a decisão depois de vencerem seus jogos nesta quarta-feira (12). O São Paulo derrotou o Flamengo por 1 a 0, já o Corinthians venceu o Cruzeiro pelo mesmo placar. As equipes paulistas foram mandantes dos jogos porque tiveram o melhor desempenho na primeira fase da Supercopa. O São Paulo bateu o Sport por 4 a 0 na sexta-feira (7), já o Corinthians, venceu o Grêmio no domingo (9), por 3 a 0. Na grande decisão o mando de campo será do São Paulo, que tem mais saldo de gols do que o rival. Essa é quarta vez que as alvinegras vão disputar o título da Supercopa, já as tricolores, vão na para sua primeira decisão da competição e querem acabar com a hegemonia das adversárias. Os jogo acontece no domingo (16) em estádio e horário a serem definidos.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

São Paulo x Flamengo 

Pela primeira vez na história, o São Paulo vai disputar a final da Supercopa Feminina, no ano de sua estreia na competição. O time que teve a melhor campanha da competição, derrotou nesta quarta-feira (12) o Flamengo na Vila Belmiro por 1 a 0 e avançou na competição. O único gol da partida saiu dos pés de duas convocadas para Seleção Brasileira: a zagueira Kaká e a lateral Bia Menezes. Bia bateu a falta de fora da área, ma medida certa para que Kaká cabeceasse e conseguisse mandar para o fundo do gol. As tricolores fizeram um bom primeiro tempo e dominaram o jogo, sem dar chance para as adversárias. Mas o gol só foi sair na etapa final, quando as rubro-negras estavam melhor na partida. O Flamengo até chegou a fazer um jogo melhor no segundo tempo, mas não conseguiu segurar o São Paulo, que encontrou o gol aos 12 minutos. Com o resultado, as tricolores mantêm a invencibilidade sobre as meninas da gávea, que nunca conseguiram vencer o São Paulo. Foram seis jogos, quatro vitórias e dois empates.

 

Ver essa foto no Instagram

  Uma publicação compartilhada por São Paulo Feminino (@saopaulofc_fem)

Corinthians x Cruzeiro 

Já as Brabas, atuais e únicas campeãs da competição, recebeu o Cruzeiro no começo da noite, às 19h, em São Bernardo. As duas equipes fizeram a final da Supercopa Feminina de 2024. Cruzeiro teve uma jogadora expulsa no começo do jogo e teve que jogar em desvantagem até o final. A goleira Camilla Rodrigues levou cartão vermelho depois de encostar na bola com a mão fora da área e impedir um contra-ataque das alvinegras. As cabulosas levaram pressão para a equipe Paulista, que nem mesmo com uma jogadora a mais conseguiu controlar o jogo. A primeira etapa da partida terminou sem gols. Já na volta para reta final, o Cruzeiro continuou em busca do resultado e controlando o jogo.

Letícia, recém-chegada ao clube, até chegou a balançar as redes aos 24 minutos, mas a arbitragem, que contou com árbitro de vídeo pela primeira vez na competição, pegou impedimento e anulou a marcação. Com o jogo se encaminhando para o empate, Letícia foi derrubada por Fretes, que tinha acabado de entrar, dentro da área e a arbitragem marcou penalidade. Vic Albuquerque foi para cobrança e marcou. Antes do apito final o Corinthians teve a chance de marcar mais um e fechar o placar, em mais uma marcação de pênalti, desta vez em cima da experiente Gabi Zanotti, só que na cobrança, Duda Sampaio jogou mandou na trave. Só que não marcação não afetou o jogo e as alvinegras chegaram a sua quarta final seguida.

 

 

Ver essa foto no Instagram

  Uma publicação compartilhada por Corinthians – Futebol Feminino (@corinthiansfutebolfeminino)

Supercopa Feminina

A Supercopa Feminina é uma competição que acontece desde 2022 e tem o Corinthians como único campeão. Diferente do masculino, em que disputam o torneio o vencedor da Copa do Brasil e do Brasileirão, no futebol feminino oito equipes participam do campeonato que abre o calendário feminino no Brasil. Os times são selecionados com base no ranking das federações, e cada Estado tem direito a um representante. Neste ano, São Paulo teve dois participantes, devido à desistência do Instituo 3B da Amazônia. Como a Federação Paulista de Futebol é a mais bem posicionada, ela teve o direito de ter mais de um time.

Neste ano, participaram da Supercopa Feminina: São Paulo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Sport, Cruzeiro, Bahia e Real Brasília. Os jogos aconteceram em três fases – quartas de final, semifinal e final – todos em partidas únicas. Porém, esse é o último ano que a competição acontece neste formato. A partir de 2026, o jogo será realizado entre a equipe campeão da Copa do Brasil – competição que retorna ao calendário do futebol feminino depois de 9 anos – e o Campeão do Brasileiro.

  • Tags:
  • Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, são Paulo fc, supercopa feminina

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >

?>

Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestE-mail

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.