Lar Economia Dólar e Bolsa sobem, a poucos dias da vigência das tarifas de Trump

Dólar e Bolsa sobem, a poucos dias da vigência das tarifas de Trump

por webradiobrasil
0 comentários
dolar-e-bolsa-sobem,-a-poucos-dias-da-vigencia-das-tarifas-de-trump

Os mercados de câmbio e de ações apresentaram resultados mistos nesta quinta-feira (27/3). Ambos na contramão dos indicadores globais. No Brasil, o dólar subiu, embora tenha caído em relação a moedas de países desenvolvidos. A Bolsa brasileira (B3) registrou alta, apesar da queda generalizada dos índices de Nova York.

Aqui, o dólar fechou em alta de 0,41%, cotado a R$ 5,75, nesta quinta-feira (27/3). Na véspera, a moeda americana também havia registrado elevação de 0,42%, a R$ 5,73. O índice DXY, que mede o desempenho da divisa americana frente a uma cesta de seis moedas de países desenvolvidos, caiu 0,26%.

O mercado internacional continua sendo afetado pela instabilidade provocada pelos anúncios de aumento das tarifas de produtos importados, feitos pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O tema sustenta a volatilidade nos mercados há semanas e aumenta à medida que se aproxima a data de início de validade das sobretaxas, na próxima quarta-feira (2/4).

IPCA desacelerou

No ambiente interno, houve uma notícia positiva. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), a prévia da inflação do mês, desacelerou a 0,64% em março, após ter avançado 1,23% em janeiro. A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na avaliação de Emerson Vieira Junior, responsável pela mesa de câmbio da Convexa Investimentos, o comportamento dos mercados de câmbio e de ações no Brasil nesta quinta-feira só encontrou correspondência no México. Ele foi diferente na comparação com os demais emergentes e com os países desenvolvidos.

“De qualquer forma, a desaceleração do IPCA foi positiva, o que ajudou a impulsionar a Bolsa”, diz o analista. “Os juros futuros também caíram.”

Dólar e Trump

Sobre o dólar, na opinião de Bruno Shahini, especialista em investimentos da fintech Nomad, ele continua sendo afetado pela incerteza associada às tarifas de Donald Trump. “Apesar da alta do dólar, o real apresenta um comportamento mais estável do que as moedas de outros países emergentes, influenciado principalmente pelo noticiário local positivo e pela continuidade do fluxo financeiro para o Ibovespa”, diz.

METRÓPOLES

Visualizações 156

Anúncios

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.