Lar Politica Dia das Mulheres: elas têm o que comemorar? As histórias falam por si

Dia das Mulheres: elas têm o que comemorar? As histórias falam por si

por Renata Rode
0 comentários
dia-das-mulheres:-elas-tem-o-que-comemorar?-as-historias-falam-por-si

Divulgação

Para a jornalista Analice Nicolau, os números provam que o autoconhecimento são mais do que necessários para gerir uma trajetória de sucesso

Todo dia 8 de março é a mesma coisa: o Dia Internacional da Mulher nos traz uma dúvida sobre o que comemorar diante de um cenário que ainda representa desigualdade e problemas. De acordo com dados do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios de 2024, as trabalhadoras mulheres ganham 19,4% a menos que os trabalhadores homens no Brasil sendo que em cargos de gerência e direção, a diferença salarial chega a 25,2%.

Para Analice Nicolau, renomada jornalista e comunicadora, esses números provam que o autoconhecimento e a mentoria são mais do que necessários para gerir uma trajetória de sucesso. Com uma carreira consolidada no jornalismo e uma marcante história como apresentadora do SBT, Analice compartilha um compêndio de insights e técnicas que transformaram sua vida e podem transformar outras pessoas também. “Por isso, nessa data tão especial lanço meu novo e-book ‘Desvende Sua Mente com Propósito’ que é o resultado de anos de aprendizado e prática da mentalidade positiva, reunindo ferramentas já conhecidas e exercícios práticos que realmente funcionam”, explica.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Sempre à frente de seu tempo e não mais hoje da bancada de telejornais, Analice investe como empresária de comunicação e busca inovar: junto ao lançamento do e-book, ela também apresenta sua nova IA, Analí, em parceria com o empresário Marçal Pain. Essa assistente virtual foi projetada para ajudar os leitores a tirar dúvidas sobre o e-book e a Mentoria CEP (Comunicação Estratégica Positiva) tornando o processo ainda mais acessível e interativo. “O e-book é mais do que um material de leitura; é um convite à transformação. Ele oferece um caminho prático para quem deseja despertar o gigante adormecido dentro de si e moldar uma nova realidade”, destaca a autora que também modificou toda sua vida quando resolveu deixar a televisão para trabalhar nos bastidores e em nome da comunicação de seus clientes.

De empreendimento doce a spa e editora: elas estão com tudo

Nem sempre a vida foi doce com as mulheres, aliás, de acordo com os dados já citados acima e diante de tantas cobranças diárias, podemos dizer que o cenário é amargo para muitas, o que não serve de desculpas para todas (e que bom). Para Ana Lygia Faria, empreendedora desde 2012, conhecida carinhosamente como Ana Piku e sócia fundadora e confeiteira da PikurruchA’S, considerada uma das maiores confeitarias da América Latina, a comemoração é tão gigante quanto uma de suas lojas.

A unidade Perdizes conta com 1000m² quadrados de área total e recebe cerca de 60 mil clientes por mês. “Hoje são quatro unidades na capital e posso afirmar que o caminho do empreendedorismo nunca foi nem é fácil, mas conseguir construir um negócio do zero, ao lado da minha família, impactando tantas pessoas — principalmente mulheres — é algo que me enche de orgulho. Comemoro a minha coragem de ter feito escolhas difíceis e ter seguido em frente mesmo quando tudo parecia impossível”, declara. E ensina: “Aprendi que não existe equilíbrio perfeito, mas sim prioridades para cada fase da vida — e tudo bem não dar conta de tudo ao mesmo tempo”.

Por falar em dar conta de tudo e ser zen, ao mesmo tempo, ouvimos uma expert no assunto, afinal, Isa Santini, empresária, CEO e cofundadora do Ateliê Beauty, rege o spa brasileiro mais premiado em território nacional. “Vencemos três categorias internacionais no World Luxury SPA Awards: Melhor Spa Boutique de Luxo do mundo, Melhor Spa Urbano de Luxo da América do Sul e Melhor Experiência em Spa da América do Sul. Como empreendedora e líder, celebro minha trajetória no mercado de luxo e beleza, a construção do Ateliê Beauty ao lado do meu irmão e a possibilidade de impactar positivamente a vida de tantas mulheres — seja oferecendo experiências únicas, promovendo o bem-estar ou criando oportunidades para outras profissionais crescerem. Também comemoro as ações sociais que realizo, pois acredito que sucesso e propósito caminham juntos”.

Com duas unidades, uma em Campinas e outra em São Paulo, a marca se consolida como referência, sendo que a empreendedora nunca deixou de lado seu altruísmo. “Mantenho projetos beneficentes pontuais e ações específicas como a parceria com o Centro Infantil Boldrini – hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica sendo considerado um centro de referência mundial no tratamento de câncer infantil”. Nos últimos anos, a empresária esteve à frente da Corrida do Boldrini e foi responsável também pelas ações de Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal do hospital.

Para Andreia Roma, CEO da Editora Leader, a data tem um significado mais que especial, já que a executiva é fundadora do Selo Editorial Série Mulheres. “Desde 2014 eu segui determinada a desafiar o ceticismo e criei o selo, mesmo ouvindo vozes que diziam que um projeto focado inteiramente em mulheres não teria espaço no mercado. Assim, mantive minha convicção de que ele era necessário e transformador e em 2015 lançamos nosso primeiro livro, que foi um divisor de águas. O sucesso imediato não apenas validou a demanda por narrativas femininas poderosas, como também abriu caminho para uma série de publicações que hoje dão voz a tantas histórias transformadoras. A resposta positiva do público reafirmou a nossa missão de valorizar as mulheres na literatura e reconhecer o impacto de suas jornadas”, declara Andreia.

A curadora é filha de pais semi analfabetos e cresceu em uma comunidade, por isso dá tanta importância à leitura e ao conhecimento. “Na infância não tínhamos dinheiro para comprar brinquedos então eu montava meus próprios livros com restos de livros didáticos e revistas, usando a famosa cola de água com farinha e, assim, me divertia e adquiria cultura”, relembra.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.