Lar Região Com votos declarados em Alcolumbre, senadoras suplentes serão substituídas pelos ministros titulares

Com votos declarados em Alcolumbre, senadoras suplentes serão substituídas pelos ministros titulares

por Bruno Pinheiro
0 comentários
com-votos-declarados-em-alcolumbre,-senadoras-suplentes-serao-substituidas-pelos-ministros-titulares

Apesar das declarações públicas de apoio, Margareth Buzetti (PSD-MT), Jussara Lima (PSD-PI) e Augusta Brito (PT-CE) não participarão da eleição no Congresso

Jefferson Rudy/Agência Senado

As senadoras suplentes Jussara Lima (à esq.) e Augusta Brito (sentada) conversam com Davi Alcolumbre, candidato à presidência da Casa

Em um movimento estratégico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou o retorno dos senadores titulares à Casa para assegurar os votos necessários ao senador Davi Alcolumbre (UB-AP) na disputa pela presidência do Senado Federal, marcada para este sábado, 1º de fevereiro. Apesar das declarações públicas de apoio de senadoras suplentes, como Margareth Buzetti (PSD-MT), Jussara Lima (PSD-PI) e Augusta Brito (PT-CE), Lula priorizou a presença dos titulares para garantir a vitória.

Entre os ministros que devem retornar para reforçar a base governista estão Camilo Santana (PT-CE), titular da Educação, Wellington Dias (PT-PI), do Desenvolvimento Social, e Carlos Fávaro (PSD-MT), da Agricultura. As exonerações dos ministérios estão previstas para serem oficializadas na sexta-feira (31). Entretanto, a situação do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL), é distinta. Sua volta não está programada, o que mantém o suplente Fernando Farias (MDB-AL) na função, mesmo este tendo manifestado apoio a Alcolumbre.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A decisão do Palácio da Planalto gerou desconforto entre as suplentes, que sentem a falta de confiança do governo em suas capacidades, uma vez que serão as únicas impedidas de participar da votação em favor do candidato governista. A situação levanta questionamentos sobre a valorização da representação feminina no Senado.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.