Lar Educação Caso do Porsche azul: Justiça de SP nega 7º pedido de liberdade para motorista do carro de luxo

Caso do Porsche azul: Justiça de SP nega 7º pedido de liberdade para motorista do carro de luxo

por Jovem Pan
0 comentários
caso-do-porsche-azul:-justica-de-sp-nega-7o-pedido-de-liberdade-para-motorista-do-carro-de-luxo

Desde maio de 2024, Fernando Sastre de Andrade Filho está detido na Penitenciária de Tremembé, localizada no interior de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2025 09h46

Reprodução/Jovem Pan News

O empresário enfrenta acusações de ter causado a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos,

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu, pela sétima vez, negar o pedido de liberdade para Fernando Sastre de Andrade Filho, um empresário acusado de homicídio qualificado. Desde maio de 2024, Fernando está detido na Penitenciária de Tremembé, localizada no interior de São Paulo. A decisão foi unânime pela Quinta Câmara Criminal do Tribunal, que optou por manter a prisão preventiva do réu até que o julgamento ocorra. O empresário enfrenta acusações de ter causado a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, em um acidente de trânsito.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O trágico acidente aconteceu em 31 de março de 2024, na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. De acordo com o Ministério Público, Fernando Sastre estava ao volante de um Porsche, dirigindo a mais de 100 km/h e sob a influência de álcool, quando colidiu com o Renault Sandeiro de Ornaldo.

A via tem um limite de velocidade de 50 km/h, mas o laudo do Instituto de Criminalística revelou que o Porsche estava a 136 km/h no momento do impacto. Além da acusação de homicídio, Fernando também enfrenta acusações de lesão corporal gravíssima, por ter ferido Marcos Vinícius Machado Rocha, que estava no carro com ele.

A Justiça está aguardando o julgamento dos recursos pendentes da defesa de Fernando em instâncias superiores para poder marcar o júri popular. O Tribunal de Justiça de São Paulo reafirmou a decisão de manter a prisão preventiva e a sentença de pronúncia do réu. Procurada pela Jovem Pan, até o momento, a defesa de Fernando Sastre não se manifestou sobre a decisão, mas o espaço permanece aberto para quaisquer declarações futuras.

Publicado por Luisa Cardoso

  • Tags:
  • caso porsche, Pedido de Liberdade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >

?>

Compartilhar 0 FacebookTwitterPinterestE-mail

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.