Jovem Pan > Notícias > Mundo > Após um mês internado, papa Francisco apresenta quadro estável, mas recuperação ainda é lenta

Pontífice foi levado no dia14 de fevereiro ao Hospital Gemelli, em Roma, para tratar de uma pneumonia bilateral; expectativa é que uma atualização seja feita na noite deste sábado (15)

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2025 08h34 – Atualizado em 15/03/2025 08h35

FABIO FRUSTACI/EFE/EPA

Considerando a situação estável do pontífice, os médicos decidiram não divulgar um boletim na noite dessa sexta (14)

O papa Francisco permanece internado no Hospital Gemelli, sem previsão de alta médica. De acordo com o Vaticano News, o quadro é de estabilidade com recuperação lenta. O argentino de 88 anos foi levado em 14 de fevereiro ao Hospital Gemelli, em Roma para tratar de uma pneumonia bilateral e completa agora um mês de internação. Nessa sexta-feira (14), completou um mês de internação. A recuperação do pontífice é lenta e é necessário tempo para que as melhorias se consolidem, segundo a Santa Sé.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Considerando a situação estável do pontífice, os médicos decidiram não divulgar um boletim na noite dessa sexta. “Um elemento positivo”, afirmou o Vaticano, destacando que as informações médicas serão menos frequentes. Francisco segue com as terapias. A expectativa é que uma atualização médica seja feita na noite deste sábado (15).

“É provável que os boletins se tornem menos frequentes com o tempo, considerando a estabilidade do estado de saúde do papa. Além disso, pela manhã, não haverá mais a comunicação sobre como o Santo Padre passou a noite”, disse o Vaticano.

  • Tags:
  • Boletim, internação, Papa Francisco, pneumonia bilateral, saúde do papa, vaticano

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

Torne-se um assinante >