A polícia e os bombeiros de Londres disseram que não estavam tratando o incêndio como suspeito.
O fechamento de Heathrow causou uma série de interrupções no tráfego aéreo, com muitos cancelamentos ou redirecionamentos dos aviões. Os voos começaram a ser retomados na sexta-feira à noite.
A atmosfera em Heathrow no sábado foi bastante normal, embora tenha havido alguns atrasos e cancelamentos de voos.
“Ontem pensamos que tudo viraria de cabeça para baixo. (…) Estamos realmente com sorte. Nosso voo chegou no horário”, disse à AFP Claire Montgomery, uma mulher de 45 anos que voltava para casa em Austin, no Texas, Estados Unidos.
“Depois desse incêndio, pensei que levaria dias e dias”, disse David Storck, professor universitário. Seu voo para Savannah, nos Estados Unidos, foi anunciado com 5 minutos de atraso. “É um milagre”, comemorou.
Outros passageiros não tiveram a mesma sorte. Sagar Sagh, gerente de um restaurante, esperou seu voo para Mumbai durante horas. Ele deveria partir de Belfast para Heathrow na sexta-feira, mas o primeiro voo foi cancelado. “Foi realmente caótico e estressante”, disse. O gerente do restaurante finalmente chegou à capital britânica na manhã de sábado, e seu voo para Mumbai chegou no horário.