Lar Brasil Manifestação pró-anistia ao 8 de janeiro tem batom inflável; item virou símbolo da campanha

Manifestação pró-anistia ao 8 de janeiro tem batom inflável; item virou símbolo da campanha

por webradiobrasil
0 comentários
manifestacao-pro-anistia-ao-8-de-janeiro-tem-batom-inflavel;-item-virou-simbolo-da-campanha

O batom virou símbolo dos manifestantes que se concentram na avenida Paulista para o ato a favor da anistia dos crimes de 8 de janeiro de 2023. O item virou até pixuleco —grandes bonecos infláveis que se popularizaram nos atos pelo impeachment de Dilma Rousseff, em 2015 e 2016.

Trata-se de uma referência a Débora Rodrigues dos Santos, cabeleireira de 39 anos presa por pichar a estátua “A Justiça” com o item durante os atos extremistas de 8 de janeiro. Ela escreveu a frase “perdeu, mané” –a mesma que o presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, disse a um manifestante que o questionou em novembro de 2022, em Nova York.

Débora está hoje em prisão domiciliar. A cabeleireira ainda está sendo julgada. Em seu voto, o relator Alexandre de Moraes pediu 14 anos de prisão para ela, pelos crimes de associação criminosa armada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; e deterioração de patrimônio tombado.

Bolsonaristas usam o caso de Débora para denunciar o que chamam de exagero nas penas impostas a quem participou da invasão da sede dos Três Poderes nos primeiros dias de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chegou a fazer um vídeo pedindo para que os manifestantes levassem batons à avenida Paulista. Além do pixuleco de batom, há balões de gás em forma do item em meio ao público que se concentra na via de São Paulo.

Poder 360

Visualizações 2

Anúncios

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.